Escola e família brincando juntos

“- O bom da pipa não é mostrar aos outros, é sentir individualmente a pipa, dando ao céu o recado da gente.

– Que recado? Explique isso direito!

– João olhou-me com delicado desprezo.

– Pensei que não precisasse. Você solta o bichinho e solta-se a si mesmo. Ela é sua liberdade, o seu eu, girando por aí, dispensado de todas as limitações.”

(Calos Drummond de Andrade apud Carvalho, Ana M. A. e Pontes, Fernando A.R.)

Assim, com a finalidade de girar sem limitações, que a Yellow mais uma vez trouxe a família para brincar. Neste mês de agosto a proposta foi uma gincana, não destas em que precisa ter o vencedor e a premiação, mas uma gincana do bem, com provas que faziam sentido. Diversão que ajudou com alimentos a Retomada indígena Arado velho; tarefas que objetivaram a criação de brinquedos afetivos para as crianças. Ah! Mas não teve um grupo vencedor? Teve sim, a Yellow venceu! A família Yellow deu show em participação, colaboração, e trabalho em equipe.

Ok! Ok! O G5 foi o que mais pontuou e levou uma cesta de piquenique para confraternizar.

Mas a maior vencedora foi a infância!

Recordar a infância nos permite reviver sentimentos potentes que ajudam na tarefa desafiadora de educar. A intuição é ativada por esses sentimentos que emergem das profundezas, nos tornando mais confiantes.

Além disso, acessar as memórias de infância é sinônimo de renovação, energia e criatividade. Reconectar-se com a criança interior auxilia no relacionamento e educação dos filhos. Aos poucos vamos costurando memórias por meio da troca afetiva e participação em família.

A parceria entre família e escola traz impactos positivos não só para a vida e formação da criança, como também vivifica a escola. A presença diária de familiares e amigos das crianças no ambiente escolar e nos encontros torna o espaço mais útil e dinâmico.

 

Esse é o propósito principal da Escola Yellow: ser viva, ativa, estar em movimento!

Simone Marcelino Bergental

Coordenadora Yellow