Turmas

Cada criança apresenta um ritmo e uma forma própria de colocar-se nos relacionamentos e nas interações, de manifestar emoções e curiosidade, e elabora um modo próprio de agir nas diversas situações que vivencia desde o nascimento.

A capacidade para imaginar, fazer planos, apropriar-se de novos conhecimentos surge, nas crianças, através do brincar. A criança por intermédio da brincadeira, das atividades lúdicas, atua, mesmo que simbolicamente, nas diferentes situações vividas pelo ser humano, reelaborando sentimentos, conhecimentos, significados e atitudes.

Assim, acreditamos que a possibilidade de criação e imaginário, por meio de brinquedos não estruturados, como os elementos da natureza: areia, terra, galhos, folhas, sementes e água, além de potes, baldes, panelas e tecidos, são excelentes formas para estimular o brincar.


A prática educa­tiva na Escola de Educação Infantil Yellow Kids visa promover condições que possibilitem à criança criar, conhecer e descobrir novos valores, crenças e costumes e, dessa forma, favorecer que assu­mam papéis sociais na interação com as outras pessoas.

Em nossa escola a criança é vista como um ser ativo que interage de forma crítica e transformadora em seu ambiente. As atividades pedagógicas são orientadas de modo a propiciar o desenvolvimento global do aluno, através de materiais e atividades adequadas a cada faixa etária, estimulando a criatividade e a imaginação em constante troca com os colegas, outros adultos e o meio.

Em busca destas oportunidades de desenvolvimento e aprendizagem é indispensável um currículo que oportunize a articulação de experiências e saberes das crianças com os conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural, artístico, científico e tecnológico, bem como do contato direto com o meio ambiente. Assim garantindo a participação da criança nas diferentes linguagens e o progressivo domínio por elas de vários gêneros e formas de expressão; linguagem oral e escrita; construção do número; incentivo da curiosidade exploração, encantamento, questionamento; interações sociais e com a natureza; das manifestações culturais brasileiras e regionais.